Projeto Criança e Consumo promove feira de troca de brinquedos durante a Semana Mundial do Brincar

O objetivo é engajar as famílias em um momento de socialização como alternativa divertida e sustentável ao consumo excessivo

Em parceria com a Aliança pela Infância, o Projeto Criança e Consumo, do Instituto Alana, organizará uma feira de troca de brinquedos no dia 26 de maio, sábado, das 14h às 17h, no Parque Ibirapuera. Crianças até 12 anos podem participar levando brinquedos usados que estejam em bom estado para trocar com os de outras crianças. Todas devem estar acompanhadas de um adulto.

A equipe do Alana terá um monitor e oito voluntários para organizar a atividade e garantir momentos de diversão e aprendizado. Muito mais do que trocar brinquedos que já não interessam como antes, a experiência é enriquecedora por dar novos significados a objetos antigos e afirmar que as relações não precisam ser pautadas na compra.

A feira de troca de brinquedos faz parte da programação da Semana Mundial do Brincar, realizada entre 20 e 27 de maio e promovida pela Aliança pela Infância com o apoio de diversas organizações. A Semana oferece oficinas e espaços abertos para brincadeiras, música, artes plásticas, teatro, danças, circo, leitura, contação de histórias, manifestações culturais tradicionais e atividades livres em espaços lúdicos com brinquedos não estruturados. Também há atividades para adultos, como palestras e debates sobre o tema do brincar.

Mais informações: https://semanamundialdobrincar.wordpress.com

Serviço: Feira de trocas na Semana Mundial do Brincar

Dia: 26 de maio de 2012

Horário: das 14h às 17h

Local: Planetário – Parque do Ibirapuera (Av. Pedro Álvares Cabral – São Paulo)

EVENTO GRATUITO

Sobre a Semana Mundial do Brincar

A Aliança pela Infância no Brasil tem divulgado e incentivado a comemoração do Dia internacional do Brincar, desde sua criação. A Semana Mundial do Brincar é uma campanha de mobilização onde são promovidas manhãs e tardes de brincadeiras abertas para a comunidade, palestras e ciclos de debates, sempre com o tema do brincar, com o objetivo de contribuir para o aumento da sensibilização e da consciência sobre a importância do brincar e o respeito que devemos ter por esta ação.

Sobre o Projeto Criança e Consumo

O Projeto Criança e Consumo, do Instituto Alana, desenvolve atividades que despertam a consciência crítica da sociedade brasileira a respeito das práticas de consumo de produtos e serviços por crianças e adolescentes. Debater e apontar meios que minimizam os impactos negativos causados pelos investimentos maciços na mercantilização da infância e da juventude faz parte do conjunto de ações pioneiras do Projeto que busca, como uma de suas metas, a regulação de toda e qualquer comunicação mercadológica dirigida a crianças no Brasil. Mais informações no site: www.criancaeconsumo.org.br.

Assessoria de imprensa:
2PRÓ Comunicação

Myrian Vallone – myrian.vallone@2pro.com.br
Gisele Simões – gisele.simoes@2pro.com.br
(11) 3030.9464 ou 3030.9404

Júlia Magalhães – julia@alana.org.br
 (11) 7638.8016

Anúncios

Publicado em 16 de maio de 2012, em Gestão Nacional. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Deixe um comentário aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: