Abertura da Semana Mundial do Brincar 2012

Pula pula, escorregador, vôlei, basquete, pintura de rosto, balanço, quadra de futebol, cama elástica. Tudo isso, aliado a muito espaço livre e verde. Este foi o cenário encontrado na Praça Dilva Gomes, conhecida como Morcegão, em Artur Alvim, zona leste de São Paulo, onde foi realizada, ontem, 20 de maio, a abertura da 3ª edição da Semana Mundial do Brincar.

As crianças e seus pais começaram a chegar antes mesmo da abertura e, animados, queriam aproveitar o domingo com a família reunida.

Às 14 horas iniciaram os discursos. Ute Craemer, fundadora do Aliança pela Infância, esteve presente e explicou a grande importância do brincar no desenvolvimento da criatividade das crianças, e como forma de conhecer melhor a cultura de seu país.

Logo depois foi a vez do grupo Folguedos e Brinquedos fazer a abertura oficial da Semana Mundial do Brincar 2012 com brincadeiras de roda e cantigas. Ciranda, Samba Lelê, entre outros, embalaram a tarde da criançada.

Anúncios

Publicado em 21 de maio de 2012, em Semana Mundial do Brincar 2012 e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: