Primeiros dias no Parque do Ibirapuera são um sucesso com as crianças

Este slideshow necessita de JavaScript.

Os dias 21 e 22 de maio foram recheados de atividades para as crianças no parque do Ibirapuera, em São Paulo. Pular corda, freeze-bees, bola, contação de histórias, teatrinho, corre-cutia, queimada, peteca, bolha de sabão são só alguns exemplos da programação. Mas não para por aí!

Vários baús de brinquedos de madeira, doados pela Unilever, fizeram a felicidade da criançada. As meninas –  e os meninos também! – faziam roda em volta da casinha de bonecas, para criar suas histórias. Enquanto isso, alguns preferiam ser eles mesmos os personagens, brincando na cabana do índio. Outros escolhiam o xilofone e iam inventar música ao lado das árvores…

Essas brincadeiras acontecem em uma parte do dia dessas crianças. Os grupos se revezaram nestes brinquedos e em mais duas atividades: a Aventura Ambiental, realizada pela UMAPAZ, parceira da Aliança pela Infância há anos; e a Família do Universo, promovida pela Escola Municipal de Astrofísica, cediada no parque.

A Aventura Ambiental é o momento de descobrir e entrar em contato com a natureza que o Ibirapuera pode oferecer. As crianças fazem o passeio, brincando, em torno das árvores. No final, elas param em um dos lugares preferidos: o parquinho, de onde não querem mais sair.

A hora de aprender brincando é com a Família do Universo. Cada criança recebe o cartão de um planeta ou corpo celeste. Eles montam juntos o sistema solar, tendo noção da distância de cada corpo em relação ao sol. Tudo isso com uma linguagem para eles e com muita diversão.

Ainda tem muito o que brincar pelo resto da semana – e para sempre!

Anúncios

Publicado em 23 de maio de 2012, em Gestão Nacional, Semana Mundial do Brincar 2012. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: