Crianças, fitas e cantigas

Este slideshow necessita de JavaScript.

Em 3 sessões conduzimos brincadeiras com 130 crianças. Éramos na equipe da biblioteca 5 colegas: Sabino, Izabel, Maria Luiza, Marilena e eu Andréa. A nosso convite envolveram-se acadêmicos da UNIÍTALO, UNIP e Faculdade Sumaré; 6 ao todo.

A partir da sexta-feira, dia 18/05, desenvolvemos um mutirão criativo em função da atividade; estabelecemos uma “linha de produção” na sala de contação e confeccionamos 150 “bastões” (suporte de rolo de papel higiênico) com tiras de crepom em cores variadas juntadas com barbante.

Sabino compôs uma “paródia” a partir da cantiga: Samba lelê tá doente, que se referia aos movimentos da fita. Visualmente as fitas “em ação” sendo rodadas em volta do corpo,  acima da cabeça, na lateral do corpo possibilitaram beleza e sincronia. As cantigas foram acompahadas ao violão do Sabino. Brincamos de corre cotia, cantigas de roda, passeio na floresta, peteca com Saci, batata quente, pular corda, vivo e morto e evoluções com as fitas.

Concluimos um dia divertido, brincante, alegre!

Anúncios

Publicado em 29 de junho de 2012, em Gestão Nacional, Semana Mundial do Brincar 2012. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: