Parceiros

Parcerias garantem sucesso na Semana Mundial do Brincar

Graças às parcerias estratégicas que a Aliança pela Infância no Brasil estabeleceu, a Semana Mundial do Brincar (SMB) tem sido um sucesso. A parceria com a Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação garantiu a acolhedora e divertida abertura do evento na Praça Dilva Gomes, na Zona Leste de São Paulo. Já a Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente disponibilizou 13 parques municipais para as atividades da SMB.

Além dessas duas parcerias estratégicas, outros aliados garantiram as atividades em mais de 40 pontos da Grande São Paulo. Entre esses parceiros, estão as cinco bibliotecas municipais que vêm realizando contação de histórias, brincadeiras e cantigas de roda.

Na Zona Zul, a Uniítalo, a Associação Micael, a Luz e Lápis, a Associação Monte Azul, o Centro de Recuperação e Educação Nutricional (CREN) e o Instituto Olinto Marques de Paulo têm comandado as brincadeiras.

Na Zona Norte, a Federação das Bandeirantes comandará as brincadeiras no Horto Florestal. Além disso, a Federação, junto com a União dos Escoteiros, está promovendo atividades em São Caetano, São Bernardo e em diferentes praças de São Paulo. A Associação Brasileira pelo Direito de Brincar (IPA) vem organizando brincadeiras no bairro do Bom Retiro, no centro de São Paulo.

Na Zona Oeste da cidade, o Sacolão das Artes, a Escola Serviraser, o Instituto Visão Futuro e a Escola Estadual Bibliotecária Maria Luísa Monteiro da Cunha se responsabilizam pelas atividades. A Livraria Omnisciência realiza uma contação de histórias. Já o Instituto Brincante irá promover brincadeiras no Parque Villa Lobos. E o Instituto Alana vai organizar uma Feira de Troca de brinquedos no Parque do Ibirapuera.

Na Zona Leste, as atividades estão sendo desenvolvidas em quatro praças de Guaianazes e Cidade Tiradentes, que integram o projeto ‘Brincando na Praça’ da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação.

Já a Associação da Aldeia de Carapicuíba (OCA) está organizando brincadeiras, tanto em Carapicuíba, quanto em Osasco, Cotia e São Paulo, além de um torneio de jogos indígenas e um campeonato de pião.

Com a união de tantos parceiros criativos e empenhados, a Semana Mundial do Brincar acontece em mais de 40 pontos diferentes, mostrando que é possível construir uma infância digna e feliz.

Anúncios

Deixe um comentário aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: